Ford Focus ST Forum banner
21 - 40 of 40 Posts
@Siye ST @jameo

Como foi com a mensagem TMPS voltando? Finalmente consegui instalar minhas rodas novas com os novos sensores TPMS hoje e a pequena ferramenta cinza funcionou perfeitamente, recebi a mensagem de treinamento concluído no painel, então espero não ver nenhuma luz de advertência no futuro próximo.
Oi, eu não fiz nada, pois não apareceu em semanas até hoje. Não vou remover a luz de advertência agora, vou deixá-la acesa e levar o carro a algum lugar para descobrir qual sensor está ruim, pois não consigo fazer isso sozinho. Eu tenho FORSCAN, mas não tenho certeza se isso terá o que eu preciso para encontrar um sensor morto. Eles são uma dor, cara.

Ainda não voltou e já se passaram algumas semanas, então espero que tenha se resolvido sozinho! Não usei nenhuma ferramenta, apenas reiniciei do painel e o carro parece ter se emparelhado com os novos sensores.

Não tenho a certeza do que fazer, levei o carro à kwikfit hoje. Ele usou a ferramenta para ir em volta dos meus sensores e não conseguiu detectar nenhum sensor a funcionar. Isto enquanto o aviso ainda estava no painel (Sensores dos pneus não detectados, consulte o manual). Ele mudou o modelo entre Focus 2011-2015. Focus 2017 e Focus ST 2011-2018. A ferramenta dele não detectou nada. Coloquei o carro em modo de aprendizagem, ainda nada. Repus a luz, ainda nada quando ele fez a leitura junto aos pneus.

Provavelmente vou levá-lo à Ford agora para que eles possam ligar a ferramenta de diagnóstico através da porta OBD. Eles vão apenas cobrar-me para sequer olhar para ele, para não falar em mais nada. Que chatice estes sensores, não tenho a certeza se devo ir ao FORSCAN e desativá-los completamente eu mesmo.

O rapaz da kwitfit disse que nunca teve este problema antes, espero que ele saiba o que estava a fazer. Ele foi em volta do carro muitas e muitas vezes com a ferramenta dele junto aos sensores. Não há maneira de os 4 sensores estarem mortos num carro de 2018. Conduzi cerca de 2 milhas para chegar à kwikfit, os sensores deviam estar acordados e ativos. Demoram cerca de 30 minutos quando parados para entrar em modo de suspensão, li. Por isso, honestamente, não consigo perceber o que se passa.

Como devo proceder, devo morder a isca e deixar a Ford me levar a carteira? Li que um sujeito num fórum foi cobrado 108 libras só por ter sido visto. Tudo o que quero fazer é descobrir qual deles está morto e a causar o problema... Ou há um problema maior se nenhum estiver a ser detectado? Obrigado

Quando tive problemas no ano passado, li que depois de acordar os sensores, eles precisam estar na posição de 12 horas para reiniciá-los.
Além disso, notei que os meus falhavam no mesmo lugar todos os dias no caminho para o trabalho, geralmente a 20 minutos ou 8 milhas de casa, então 2 milhas podem não ter sido longe o suficiente para acordá-los.
No final, desisti e comprei uma das caixas que linkei na minha postagem anterior.

Quando tive problemas no ano passado, li que depois de acordar os sensores, eles precisam estar na posição de 12 horas para reiniciá-los.
Além disso, notei que os meus falhavam no mesmo lugar todos os dias a caminho do trabalho, geralmente a 20 minutos ou 8 milhas de casa, então 2 milhas podem não ter sido suficientes para acordá-los.

No final, desisti e comprei uma das caixas que linkei no meu post anterior.
Do que li em outros fóruns, eles ligam quando uma certa velocidade é atingida, no entanto, a luz de aviso após ser reiniciada voltará em 12 milhas ou 20 milhas. Vou tentar encontrar alguém com uma ferramenta amanhã e ver se eles podem escanear os sensores via porta OBD.

É engraçado porque comprei uma ferramenta barata do ebay e estou recebendo um bipe em um dos pneus, antes eu recebi um bipe na frente direita e hoje na traseira direita. Isso foi na "train front left wheel" no modo de aprendizado. Então eu sei com certeza que pelo menos ambos os sensores do lado direito estão funcionando... No entanto, hoje a Quickfit não conseguiu obter nenhum sinal de nenhum sensor.

Tenho um link salvo com as edições hexadecimais para FORSCAN, se chegar a desativar o sistema, vou apenas fazê-lo gratuitamente no meu laptop, em vez de pagar 60 por uma ferramenta se não precisar dela 100 por cento, e se eu for pagar por uma ferramenta, eu poderia substituir todos os sensores por isso, tenho certeza de que isso pode até ser feito com uma caixa suspensa no forscan e selecionar "Sem sistema de monitoramento".

É apenas irritante que seja tão difícil descobrir qual sensor está morto, você pensaria que eles apenas diriam ou que ele lançaria um código nos DTCs.

Obrigado, se chegar a isso e eu não conseguir consertá-lo, eu apenas os desativarei. Eu preferiria ter o sistema só porque provavelmente pode ter um bom uso em alguns casos.

@Siye ST

Parece promissor, diga-nos como está indo. Se você precisar de um sensor de substituição e estiver usando válvulas de borracha, são os que estão vinculados abaixo que eu consegui...

https://www.ebay.co.uk/itm/FORD-FIESTA-FOCUS-B-MAX-C-MAX-TPMS-VALVE-SENSOR-GENUINE-OEM-PART-UK-SELLER/264932637129?ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT&_trksid=p2057872.m2749.l2649
Olá amigo, você enviou este link antes, está esgotado. Só estou me perguntando se os números das peças importam?

Então, pelo que posso ver, o número geral da peça é 2036832 (eles listam isso no link que você enviou), mas quando procuro por 2036832, o número da peça do fabricante, por exemplo, no link que você enviou. Na imagem do próprio sensor, os números indicados são EV6T-1A180-CB e EV6T-1A180-CB. Encontrar outros que se parecem, os números da peça do fabricante são diferentes novamente no próprio sensor.

Isso importará ou qualquer sensor sob o número da peça 2036832 funcionará?

Por exemplo, este estaria ok, o que você encontrou estava em um preço:- muito bom https://www.ebay.co.uk/itm/353253333516?hash=item523f8a1a0c:g:tlkAAOSwWe9gAbF0

Olá @Siye ST

Não tenho certeza sobre o número da peça, mas os que você enviou no link dizem Focus 2011>, então eu tenderia a pensar que eles vão funcionar.

Recebi hoje a temida mensagem "Sensor de pressão dos pneus não detectado, verifique o manual" no painel. Depois de instalar novos sensores e válvulas TPMS algumas semanas atrás e treiná-los com a ferramenta da caixa cinza, tudo correu bem até agora. Depois de usar a ferramenta, o painel exibiu a mensagem "Treinamento concluído", então não sei o que pode ter dado errado.

Todo esse tempo esteve tudo bem e agora, tipicamente, no dia anterior à sua marcação para uma inspeção, aparece. Eu os reiniciei novamente e a mensagem desapareceu por enquanto, então cruzo os dedos para que não volte no meio da inspeção.

@Siye ST

Não tenho certeza sobre o número da peça, mas os que você enviou no link dizem Focus 2011> então eu estaria inclinado a pensar que eles vão funcionar.

Recebi hoje a temida mensagem "Sensor de pressão dos pneus não detectado, verifique o manual" no painel. Depois de instalar novos sensores e válvulas TPMS algumas semanas atrás e treiná-los com a ferramenta da caixa cinza, tudo estava bem até agora. Depois de usar a ferramenta, o painel exibiu a mensagem "Treinamento concluído", então não sei o que poderia ter dado errado.

Todo esse tempo esteve tudo bem e agora, tipicamente, no dia anterior à marcação para uma inspeção, ele aparece. Eu os reiniciei novamente e a mensagem desapareceu por enquanto, então cruzo os dedos para que não volte no meio da inspeção.
Não deveria voltar no meio da inspeção, quando eu reinicio a luz, ela geralmente volta por volta de 20 milhas+. A ferramenta cinza que eu tenho não funciona corretamente por algum motivo. Às vezes, se eu tiver sorte, ela treinará um sensor e eu terei uma buzina. Tive uma buzina do lado direito da frente e do lado direito traseiro em semanas diferentes, é assim que está bagunçado... Mas se eu tive uma buzina e tentei novamente para o mesmo resultado, uma buzina significa que esse sensor não está morto. Então, pelo menos eu sei que os sensores do lado do motorista estão ok. Não vou levá-lo à Ford quando eu poderia substituir os sensores do lado do passageiro sozinho no local de pneus por cerca de 50 tudo incluído. É isso que vou fazer com o meu e espero que conserte de uma vez por todas.

Me avise como você está indo, o sistema honestamente é uma droga... Eu fui a um amigo que tem uma ferramenta OBD adequada, mas ela não mostra nada. Apenas a Ford tem a ferramenta que dirá exatamente qual sensor é através da porta OBD. A ferramenta que você comprou, foi a mesma listada neste tópico? Obrigado amigo

Siye ST

Bem, ele se comportou bem pelo menos no tempo da MOT, vamos ver se ele volta. Sim, a ferramenta cinza é a mesma que foi linkada anteriormente no tópico, quando a mensagem aparece, ela permanece até você redefinir? Quando o meu acendeu, ele mostrou a mensagem, a luz do painel do TPMS piscou por um tempo e então desapareceu como se tivesse se consertado sozinho.

Discussion starter · #33 ·
@Siye ST

Bem, ele se comportou pelo menos durante o tempo da MOT, vamos ver se ele volta. Sim, a ferramenta cinza é a mesma que foi linkada anteriormente no tópico, a mensagem permanece até você redefini-la? Quando a minha apareceu, ela mostrou a mensagem, a luz do painel do TPMS piscou por um tempo e então desapareceu como se tivesse se consertado sozinha.
A mensagem permanece até eu redefini-la, ela nunca sumiu para mim, a menos que eu a redefina no menu do cluster, então ela reaparecerá depois de cerca de 20 milhas. Eu tenho a mesma ferramenta que a listada naquele link, mas ela não está funcionando corretamente para mim. Pode ser que meu sensor dianteiro esquerdo esteja morto, pois nunca consegui obter um sinal sonoro daquele. Mas eu só consegui obter um sinal sonoro em uma sessão de treinamento, por assim dizer. 2 semanas depois, eu recebi um sinal sonoro novamente, mas de outro sensor. Nunca tive um sinal sonoro do lado do passageiro, então vou apenas substituir esse lado e ver o que acontece.

Então, uma atualização rápida, o problema continua, mas de outra forma. Recebi meus novos sensores e assim que tirei o primeiro dos dois sensores suspeitos, notei uma coloração verde dentro da parte transparente do primeiro sensor (lado do passageiro da frente). Fiquei feliz com isso e sabia que esse sensor tinha que ser o defeituoso. Parecia ácido de bateria, então apenas substituí o sensor.

Então, meu aviso inicial foi "sensor de pneu não detectado, verifique o manual", que voltava depois de cerca de 20 milhas de direção. Hoje, após essa substituição, estou recebendo "verifique a pressão dos pneus", redefini isso no menu do painel mais de 10 vezes com minhas pressões corretas. Sem sucesso, o aviso volta em cerca de meia milha ou menos. Então, isso é completamente diferente de antes...

Também usei minha ferramenta de aprendizado de sensor duvidosa que nunca funcionou realmente e, pela primeira vez, recebi uma buzina do pneu dianteiro esquerdo (aquele com o novo sensor), então sei que o sensor de substituição é bom, pois houve uma buzina. Não consegui fazer com que nenhum outro buzina-se neste caso. No entanto, recebi uma buzina da frente direita e da traseira direita.

Mesmo obter "verifique a pressão dos pneus" é diferente, então estou pensando que a situação do sensor defeituoso está resolvida... Verifico os números das peças e eles são EXATAMENTE os mesmos... Então, eu não teria pensado que eles precisariam ser reprogramados, pois os números nos próprios sensores correspondem.

Devo apenas continuar dirigindo com a luz de pressão dos pneus acesa e esperar que se resolva? Ele vai apagar? Ou os problemas continuam? O sensor que recebi foi da focuscity no ebay, estes são os únicos sensores que consegui encontrar com o número da peça exato. Como eu disse, recebi uma buzina dele na minha ferramenta, então sei que está funcionando.

Você está verificando manualmente a pressão dos pneus para ver se o sensor está preciso e dizendo a verdade?
Sim, estou verificando-os manualmente com uma ferramenta de pressão. Então eu estava apenas digitando uma atualização quando você respondeu. Então, depois que o carro ficou parado por uma hora, voltei e decidi dirigi-lo para ver se algo mudaria. O aviso nunca apareceu para "Verificar a pressão dos pneus". Voltei para "Sensor de pneu não detectado, verifique o manual" isso aparece depois de cerca de 20 minutos de direção e eu pensando que talvez tudo tivesse acabado... O mesmo erro aparece, agora não sei se é por causa do novo sensor (não novo, eu os peguei por 15 cada um de focuscity no ebay) precisa ser detectado e dirigir mais ou porque outro precisa ser trocado e mais de um está morto... Vou postar uma foto do sensor que substituí, você pode ver claramente o ácido da bateria dentro dele, há verde dentro do sensor... Então, 100 por cento eu sei que este sensor está morto, no entanto, não espero que outro esteja morto... Eles são uma dor, eu tenho outro sensor aqui para usar para substituir outro... Eu simplesmente não sei com certeza qual outro substituir. É uma dor de cabeça.

Attachments

Eu não os treinei, mas os reiniciei através do menu do painel de instrumentos, pois já tinha as rodas ST3 de 19 polegadas, que são quase iguais às rodas RS. Obrigado pelo número da peça, parece ser as que eu tenho. Existem alguns vendedores que listam esse número de peça com outro (2318530/2036832), eles seriam ok? Desde que isso aconteceu, descobri que existe um modo de treinamento onde cada sensor causa um bipe, quando você libera a pressão, o que emparelha e define o sensor. Posso tentar isso hoje para ver se um sensor não causa um bipe, então talvez esse seja o culpado? Então eu posso descobrir qual está quebrado. Vou emparelhá-los todos primeiro e ver se o aviso aparece novamente. Eu não acho que essa ferramenta seja necessária, pois você tem esse modo de treinamento embutido. Acontece que minha MOT é em 7 dias, eu tinha reiniciado o sensor antes de entrar... Mas precisa ser consertado. Obrigado
Como você reinicia o sensor?

Tentei treinar o meu com uma ferramenta cinzenta, mas a mensagem continua a voltar, sensores de pneus não detectados, consulte o manual do veículo. Existe alguma forma de os desativar com o forscan ou seria uma ida à Kwik Fit para os substituir?
Obrigado

21 - 40 of 40 Posts