Ford Focus ST Forum banner

Preocupações com a iluminação LED Mk 4.5

Mk4
29K views 101 replies 24 participants last post by  JieFocus  
#1 · (Edited)
Olá pessoal,
Alguém pode confirmar se os seus faróis são tão fracos quanto os meus depois de vir de um MK4?
Eu pensei que eles seriam muito superiores, pois substituíram o MK4. Eles são muito fracos e têm uma forma oblonga horizontal irritante à esquerda que nem sequer cobre totalmente a faixa esquerda.
Quando o farol alto automático está ligado e há trânsito presente, há uma sombra/secção desligada tão grande que torna muito mais difícil ver o que está na estrada.
As fotos da dashcam fazem com que pareçam brilhantes, mas na verdade não são, é apenas a forma como a câmara vê a luz, mas espero que consiga ter uma ideia.
Qualquer comparação seria apreciada, pois a Ford não vê qual é o meu problema.

#11 ·
Eu concordo com @troyneutron.

Não estou muito impressionado com as luzes.

Eu moro em uma área muito rural e trabalho em turnos de 12 horas, então vou trabalhar e dirijo para casa no escuro. Às vezes, quando está muito escuro, não sinto que tenho muita luz.

O farol alto automático é bom, mas ainda tendo a desligá-lo quando os carros estão vindo em minha direção, pois estou lutando para entender que não estou ofuscando ninguém, no entanto, ninguém nunca me piscou quando estava dirigindo em minha direção e o farol alto automático está ligado.

É estranho ver os faróis adaptativos funcionando enquanto você dirige, vendo áreas acenderem de repente e outras áreas escurecerem.

Eu concordo que as luzes não parecem muito brilhantes quando estão no modo de farol baixo padrão.

#12 ·
Eu faço turnos noturnos de 12 horas em uma área rural, então tenho o mesmo problema.
Elas parecem sem graça com muitos pontos de luz em movimento diferentes nos quais me concentro.
Infelizmente, acho que é um retrocesso real em relação às luzes de dinâmica adaptativa MK4, que eram incríveis.

#17 ·
Eu faço turnos noturnos de 12 horas em uma área rural, então tenho o mesmo problema.
Elas parecem sem graça com muitos pontos de luz em movimento diferentes nos quais me concentro.
Infelizmente, acho que é um retrocesso real em relação às luzes de dinâmica adaptativa MK4, que eram incríveis.
Nós devemos trabalhar no mesmo lugar 😂 😂 😂

Pode ser apenas os faróis ficando muito sujos com as condições atuais. Às vezes, sinto que tenho luz suficiente, mas às vezes não. Também estou de olho em veados que parecem querer correr na sua frente e testar seus freios (e nervos) a cada oportunidade.
Eu certamente me sentia mais confiante dirigindo no escuro no meu mk3.5.

Eu não me importo com os pontos em movimento, é muito divertido de assistir.

#13 · (Edited)
Isto é uma pena - é praticamente a mesma tecnologia do meu C43 e funcionam incrivelmente bem, o farol alto vai iluminar até 800 metros à minha frente sem obstrução e as sombras criadas em torno de outros veículos são quase imperceptíveis. A Ford obviamente ou economizou um pouco ou não acertou totalmente. Se você vai colocar um recurso premium como este em um carro, então você deve pelo menos garantir que ele funcione corretamente.

#14 ·
Espero que não sejam ruins. Ainda não posso comentar sobre eles, mas adoro as luzes adaptativas pré-facelift. Muito impressionado com elas. Pode valer a pena uma ida ao concessionário para verificá-las. Poucas pessoas responderam dizendo que não são boas e eu tive problemas com o meu mk3. Eu sei que é diferente, mas os xenônios daquele pareciam fracos e não iluminavam muito a estrada. Acontece que precisavam de ajuste. Ficou perfeito depois que o concessionário os examinou.

#23 ·
Eu olhei para o meu no caminho para casa ontem - tenho a mesma mancha retangular mais brilhante, mas não acho que me incomode. O mesmo com o farol alto adaptativo, gosto bastante de vê-lo se mover. Ainda não fiz um teste real, mas estou de volta ao Reino Unido por 2 semanas no Natal com muita condução noturna programada, então verei como funciona. Ambos os meus mk3.5s tinham xenons adaptativos e eu costumava achar em uma estrada B sinuosa do Reino Unido que as luzes não viravam rápido o suficiente para as curvas, então eu costumava fazer um ápice inicial para fazê-las girar. Colegas me dizem que o sistema adaptativo mk4.5 está conectado ao mapa e à câmera, então começará a fazer curvas antes de qualquer entrada de direção. Parece bruxaria, estou ansioso para ver como isso funciona.

#24 ·
Obrigado pela atualização e pelo menos sei que o remendo retangular mais brilhante deve estar lá. Eu mesmo levantei as luzes manualmente e está muito melhor e a parte inferior da seção sombreada está muito mais perto dos carros agora. Fiz algumas viagens noturnas sem flashes, então deve estar tudo bem👍👍

#25 ·
Obrigado pela atualização e pelo menos sei que o remendo retangular mais brilhante deve estar lá. Eu mesmo levantei manualmente as luzes e está muito melhor e a parte inferior da seção sombreada está muito mais perto dos carros agora.
Fiz algumas viagens noturnas sem flashes, então deve estar tudo bem👍👍
Como você os ajustou? Só por curiosidade. É apenas um parafuso de chave Allen como o mk3?

#30 ·
Fiz algumas viagens noturnas e elas são estranhas no início, mas agora estou acostumado. Eu tinha as luzes adaptativas no mk4 e elas eram fantásticas. Estas demoram um pouco para se acostumar, pois parecem compor a luz com caixas. Quando o farol alto está ligado, as áreas pretas ao redor de outros veículos são maiores do que na versão anterior. Isso é tudo que eu realmente notei. Estes parecem tão brilhantes e a altura se alinha com o mesmo ponto na minha garagem. A única outra coisa é que nas luzes adaptativas elas costumavam fazer uma dança quando eu ligava o carro. Não notei as luzes de matriz fazendo isso, embora eu pensasse que elas deveriam calibrar quando você liga o carro. Eles estão se movendo e mergulhando ok etc. ao dirigir.

#32 ·
Alguém teve algum problema com o nivelamento automático dos faróis de LED? Entrei às 5 da manhã de ontem para fazer o trajeto da manhã, que é principalmente rural, e notei que o feixe "baixo" padrão estava apontando muito "mais baixo" e mais curto do que o normal - quase como faróis de nevoeiro - eles certamente não estavam iluminando a estrada à frente tão longe quanto normalmente fazem... talvez uma falha, mas perceptível, no entanto?

#33 ·
Alguém teve algum problema com o nivelamento automático dos faróis de LED? Acordei às 5 da manhã de ontem para fazer o trajeto matinal, que é principalmente rural, e notei que o feixe "baixo" padrão estava apontando muito "mais baixo" e mais curto do que o normal - quase como se estivesse usando faróis de neblina - eles certamente não estavam iluminando a estrada à frente tão longe quanto normalmente fazem... talvez uma falha, mas perceptível, no entanto?
Sim, os meus fizeram isso duas vezes, desliguei a ignição e eles se corrigiram nas duas vezes. Vou tirar uma foto da próxima vez para mostrar ao revendedor, não que algo vá acontecer.

#37 ·
Os meus estavam a fazer o mesmo logo depois de ter comprado o carro. Descobri que quando estavam em médios, sentia que só tinha cerca de 3 metros de luz à minha frente. Também descobri que no nevoeiro tinha de desligar o máximos adaptativo, pois estava continuamente a apontar para o nevoeiro. No entanto, parece ter melhorado ultimamente. Parece que estou a ter uma melhor distância nos médios. Também foi mencionado anteriormente no tópico sobre o máximos adaptativo. A minha mulher tem um Puma e as luzes adaptativas dela simplesmente ligam e desligam os máximos, no entanto, com o Mk4.5 os máximos permanecem ligados com o trânsito a aproximar-se e a unidade de luz parece ajustar os quadrados de luz à volta dos veículos que se aproximam. É muito estranho e leva tempo a habituarmo-nos. Esta noite, o feixe afastou-se de um veículo que se aproximava e virou-se para um sinal de estrada branco na berma esquerda. No entanto, a luz reflectiu no sinal e voltou para os meus olhos. Depois de falar com alguns colegas de trabalho, parece ser assim que os faróis adaptativos devem funcionar e é uma questão de nos habituarmos. Ainda tenho tendência para os desligar com o trânsito a aproximar-se.

#38 ·
Então, depois de fazer mais viagens à noite, posso dizer que se não tivesse as luzes LED adaptativas no mk4, diria que as luzes Matrix são realmente boas, mas tenho que admitir que prefiro as adaptativas. Estas escurecem demais quando estão em máximos, se isso fizer sentido. A melhor maneira de descrevê-lo é que as adaptativas costumavam iluminar até logo abaixo da janela traseira quando em máximos e ao redor do carro da frente e não ofuscando outros usuários da estrada. As Matrix escurecem totalmente o carro da frente e um pouco da estrada atrás dele também. Não faço ideia de por que são programadas assim. Mesmo em médios, ele acende até logo abaixo da janela traseira do carro da frente, então, em máximos, não deveria escurecer mais do que em médios. De qualquer forma, apenas um pequeno problema. Concordo agora que é um passo para trás. Um pequeno passo para trás, mas ainda assim.

#39 ·
Então, depois de fazer mais viagens à noite, posso dizer que se não tivesse as luzes LED adaptativas no mk4, diria que as luzes Matrix são realmente boas, mas tenho que admitir que prefiro as adaptativas. Estas escurecem demais quando estão com farol alto, se isso fizer sentido. A melhor maneira de descrevê-lo é que as adaptativas costumavam iluminar até logo abaixo da janela traseira quando em farol alto e ao redor do carro da frente e não ofuscando outros usuários da estrada. As luzes de matriz escurecem totalmente o carro da frente e um pouco da estrada atrás dele também. Não faço ideia de por que são programadas assim. Mesmo com farol baixo, ele acende até logo abaixo da janela traseira do carro da frente, então, com farol alto, não deveria escurecer mais o carro do que com farol baixo. De qualquer forma, apenas um pequeno problema. Concordo agora que eles são um passo para trás. Um pequeno passo para trás, mas ainda assim.
É assim que as luzes do meu C43 funcionam - elas criam uma área escura que começa logo atrás do carro da frente. Não tenho certeza do porquê de você achar isso um problema, por que você quer que as luzes subam tanto no carro da frente? Não vai demorar muito para que as luzes subam mais e os ofusquem no espelho.

#50 ·
Meu carro voltou para a concessionária ontem, eu meio que sabia que eles diriam que não havia falha, o que eles fizeram, mas disseram que dois códigos de falha foram armazenados no carro, que eles limparam, peguei-o esta manhã, exatamente a mesma coisa, eles acessaram o carro remotamente esta manhã e disseram que os códigos de falha voltaram!, está reservado novamente para amanhã

#52 ·
Meu carro voltou para a concessionária ontem, eu meio que sabia que eles diriam que não havia falha, o que eles fizeram, mas disseram que dois códigos de falha foram armazenados no carro, que eles limparam, peguei hoje de manhã, exatamente a mesma coisa, eles acessaram o carro remotamente esta manhã e disseram que os códigos de falha voltaram!, está reservado novamente amanhã
A função de nivelamento é controlada por dois braços de alavanca transdutores (plástico natural!) conectados à suspensão dianteira atrás dos freios. Quando vi um pela primeira vez, pensei “isso vai dar problemas!” Mas ninguém parece ter tido problemas com eles até o seu problema. Suspeito que seja outro problema mk4.5 relacionado a fontes de módulo alternativas e problemas de software. Mas espero que seja apenas um desses sensores agindo, pois a Ford raramente corrige problemas de software ou, pelo menos, leva duas eternidades, tempo em que você provavelmente já passou o carro e seu problema adiante.

#63 ·
A falha foi diagnosticada como um módulo de luz defeituoso, um novo foi encomendado, com dois meses de atraso da Alemanha
Olá, você poderia por favor compartilhar informações mais detalhadas sobre o diagnóstico, número de reparo, número da peça, etc.? Seria ótimo, pois tenho o mesmo problema há 8 (!!!!) meses e tudo o que recebi da Ford é a informação de que haverá uma atualização no primeiro trimestre de 2023 (mas adivinhem, nenhuma atualização apareceu). Estou farto de desconectar a bateria do carro para redefinir o sistema de nivelamento.

#56 ·
Tenho pensado em comprar um mk4 ou a versão facelift para o meu dia a dia, mas todas estas publicações estão a fazer-me pensar que é melhor ficar com a versão pré-facelift, pois parece ser a melhor opção, o meu st3 de 2016 tem estado sem falhas desde novo, por isso todas estas falhas que as pessoas estão a ter nos carros novos não me inspiram :(

#60 ·
tenho pensado em comprar um mk4 ou uma versão facelift para o meu dia a dia, mas todas essas postagens estão me fazendo pensar que estarei melhor em ficar com o pré-facelift, pois parece ser a melhor opção, meu st3 2016 está sem falhas desde novo, então todas essas falhas que as pessoas estão tendo em carros novos não estão me inspirando :(
Eu tive um mk4 por 3 anos e não tive um problema. O mk4.5 definitivamente é instável, tem luzes piores que o mk4 e tem alguns itens removidos, mas ainda é um ótimo carro.